A Prefeitura, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), anunciou na tarde de segunda-feira (9), que o prazo de inscrições para as empresas foi prorrogado para até 31 de outubro de 2019. Devem se cadastrar no sistema todas as empresas com CNPJ no município de São Paulo, independente da área de atuação ou porte. O sistema de cadastro permite que as empresas se autodeclarem pequeno ou grande gerador de lixo – acima de 200 litros por dia.

A iniciativa pretende diminuir os gastos com a coleta pública do lixo, melhorar as ações de zeladoria da cidade e aumentar o controle das etapas do sistema, além de minimizar a proliferação de pragas urbanas (roedores, aves e insetos) a partir da melhoria do sistema de coleta e destinação do lixo. Portanto, o cadastramento de todas as empresas é fundamental para o controle efetivo de todos os entes envolvidos.

Para os Grandes Geradores, utilizar o sistema eletrônico traz agilidade na troca de informações entre Poder Público e os operadores do sistema de limpeza urbana, transparência nos processos de cadastramento e fiscalização, maior controle e confiabilidade das informações desde a geração, dos resíduos, transporte até a destinação.

 

Clique e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*