O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), publicou no último sábado (14) um decreto que dispensa o uso de máscaras em transportes por aplicativo e táxis na capital paulista a partir da mesma data.
Pelo decreto, o uso obrigatório da máscara na cidade passa a ser exigido a partir de agora apenas no transporte coletivo – como ônibus, trens, metrô e aeroportos, assim como nas unidades de saúde, como hospitais, clínicas e postos de saúde.
A nova medida da Prefeitura de São Paulo chega mais de dois meses depois que o governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso da máscara contra a Covid-19 em espaços fechados, em 17 de março, após 679 dias desde o início da medida.
Naquela ocasião, a gestão municipal havia seguido a orientação do governo paulista, deixando de exigir a máscara em espaços públicos fechados, como escolas e shoppings, mas manteve a obrigatoriedade no transporte por aplicativos e nos táxis da cidade.
G1- Cidade de SP retira obrigatoriedade do uso de máscara em táxis e carros por aplicativo – Veja a notícia completa aqui