O desejo de viajar dos brasileiros sempre foi grande, e as restrições impostas pela pandemia só aumentaram essa vontade. De acordo com pesquisa do site Booking.com, 63% dos brasileiros afirmam que viajar tornou-se mais importante agora do que era antes da crise sanitária.

Cada vez mais empresas optam por benefícios que vão além dos salários, com objetivo de atrair mão de obra qualificada e reforçar o vínculo com o trabalho. Por conta da pandemia, muitas pessoas ficaram restritas, e atentos a esse motivo, algumas empresas passaram a incluir viagens como incentivo aos funcionários.
Essa viagem de incentivo ajuda a motivar funcionários ou estreitar laços com alguns parceiros, e estimulá-los a aumentar sua produtividade ou atingir uma meta.
Esse programa de incentivo é uma ferramenta motivacional para aumentar a produtividade e ajudar a atingir objetivos de negócios, com a aplicação da estratégia os participantes ganham uma recompensa baseada em um nível específico de desempenho estabelecido pela gerência.

Os ganhadores são recompensados com uma viagem e o programa é projetado para reconhecer os funcionários, por suas conquistas. Sendo os colaboradores ou a equipe que atingiu um objetivo da empresa. A decisão de premiação coletiva ou individual deve variar de acordo com a cultura organizacional e o tipo de negócio de cada empresa.
Um exemplo é a Arcos Dorados, operadora de franquias do McDonald’s, que premia os melhores gerentes da rede com uma viagem a Orlando para participar da convenção mundial com o presidente da empresa e participar de um passeio pelos parques da Disney. A iniciativa premiou seis gerentes brasileiros de diferentes regiões do Brasil este ano, e todos tiveram direito a levar acompanhante na viagem, 100% custeada pela empresa, além de terem recebido bônus em dinheiro.

Esse incentivo é uma ótima maneira de mostrar à sua equipe que ela é importante para a empresa e que são valorizados por tamanho trabalho.
Você pode levar todo o grupo para um cenário inspirador, que os estimule a começar uma campanha ou fornecer a recompensa final, mediante o alcance dos objetivos previamente estabelecidos.

As pessoas que recebem agradecimentos por seu trabalho duro provavelmente se sentirão valorizadas e continuarão se esforçando.

O reconhecimento dos funcionários é crucial para uma cultura positiva no local de trabalho.