Mais de duas décadas de história…
A OMNIA atua desde 1995 na área de consultoria em recursos humanos (RH) e sistemas de gestão voltado para o atendimento das normas internacionais, sendo referência nacional na gestão de requisitos legais nas áreas de Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, Responsabilidade Social, Segurança do Alimento, Qualidade, entre outras.
A OMNIA auxilia, em todo o Brasil, empresas dos mais variados portes e segmentos na concepção, manutenção e certificação de seus Sistemas de Gestão, dentre eles ISO 14001, ISO 45001 (OHSAS 18001), ISO 26000, ISO 9001, ISO 22000, FSC, CERFLOR, entre outros. Na área de RH a OMNIA assiste seus clientes nas áreas de liderança, plano de sucessão, remuneração, recrutamento, avaliação de desempenho, entre outros.
A história da empresa iniciou com a Sra. Flavia Beatriz Dalcin Kern, especialista na área de Meio Ambiente desde 1989 e com o Sr. Eduardo De Luca Júnior, especialista na área de RH desde 1983.
A OMNIA se firmou no mercado com o desenvolvimento do sistema Gestão Legal, em 1999, idealizado pela Sra. Flavia, Sócia-Diretora da empresa, que o criou com o objetivo de oferecer aos seus clientes um sistema de gerenciamento de requisitos legais totalmente on-line, que não dependesse de um controle através de planilhas em Excel e do envio de atualizações por CD. Desde então o Gestão Legal virou o principal produto da empresa reconhecido e recomendado por muitos consultores e auditores da área, o que permitiu a consolidação de uma sólida carteira de clientes por todo o país.
A Sra. Flavia, é Engenheira Química, e profissional com 29 anos de atuação na área de Meio Ambiente e 22 anos nas áreas de Segurança e Saúde do Trabalhador, com grande experiência na identificação da legislação aplicável a seus clientes e avaliação da conformidade legal, bem como atua diretamente na implantação de sistemas de gestão, integrados ou não, baseados nas normas internacionais.
A empresa desenvolveu também o GAP, um sistema voltado para o gerenciamento dos Aspectos / Impactos Ambientais e do Perigos / Riscos, que permite a seus clientes um trabalho integrado ao Gestão Legal e a substituição das planilhas em Excel utilizadas até então para o gerenciamento desta exigência das normas internacionais.
A Omnia conta com uma equipe multidisciplinar especializada e um quadro de funcionários dedicado a pesquisar os requisitos legais aplicáveis nos Diários Oficiais da União, dos Estados e dos Municípios onde atua de modo a manter seus clientes atualizados.
Em mais de duas décadas de atuação a empresa já realizou trabalhos em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal, atendendo a mais de 500 clientes, nos mais diversos setores.